Posts Recentes

Pintura em processo.... Lord Shiva

    
    No período da gravidez eu parei com todas as pinturas que estava fazendo e muitas ficaram inacabadas. Depois de quase 02 anos sem pintar, pois o primeiro ano após o parto eu me dediquei exclusivamente aos cuidados da minha baby, muitas ideias surgiram em mente e acabei iniciando outras pinturas, e as que estavam inacabadas ficaram um pouco de lado. Resultado: muitos trabalhos acumulados, e só agora estou conseguindo dar andamento a eles. Uma das pinturas que estou concluindo é esta de Lord Shiva, Deus Hindu, que já está quase no fim. 

Lord Shiva
Por: Cícera Dias

     Para quem não conhece sobre a mitologia hindu e o Deus Shiva, leia abaixo um breve histórico dessa divindade que é tão adorada pelos hindus. 

     Shiva, no hinduísmo, significa 'o Benéfico', aquele que faz o bem, e pertence a primeira classe dos deuses hindu. O Deus Shiva compõe a Trindade Hindu conhecida como Trimûrti, ela une Brahma (o criador), Vishnu (o preservador) e Shiva (o Destruidor e Regenerador). Shiva é, pois o Deus do Caos e da Ordem. É quem destrói para construir algo novo. Ele é considerado o grande arquétipo da transformação do universo e destruição do ego humano. 
  Shiva também é conhecido como o deus das artes e da dança e criador do Yoga. Também está associado ao elemento fogo, pois ele é o deus da imaterialidade e renovação, bem como da vitória do espírito sobre o material. Devido a sua forte energia que emana positividade e tranquilidade, as entidades negativas, ao entrar em contato com Shiva, passam a receber sua luz e tornam-se divindades generosas, assim como ele. 
   Acompanhado de Parvati,  sua vertente feminina, Shiva mantém o equilíbrio entre o movimento, a criação e a energia. Por essa razão o caráter feminino é tão importante para o hinduísmo, pois representa a completude das divindades. 
     Shiva possui um terceiro olho que sempre permanece fechado, pois se torná-lo a abrir, toda a criação será incinerada pelo calor do fogo da renovação. Dizem os orientais que Shiva protege a casa dos que o seguem de todos os tipos de males.

Espero que tenham gostado. Um grande beijo e até breve!!!!!! 

CURTA A MINHA PÁGINA=> Cícera Dias Artes
SIGA MEU INSTAGRAM => @cicera.dias_artes
 


Um comentário:

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Atelier Cícera Dias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo