Posts Recentes

Festa Frida Kahlo - Uma Festa Infantil Diferente


       O aniversário de comemoração do primeiro ano de vida da minha filha estava se aproximando e por não ter nenhuma experiência com festas, e é claro, por não disponibilizar de uma quantia generosa para fazer uma comemoração dessa importância pensei de imediato em fazer algo simples para pouquíssimas pessoasNada de exageros, buffet, aluguéis de qualquer natureza, gastos excessivos e pessoas sem nenhum laço afetivo... Queria algo verdadeiramente simples, porém bonito e aconchegante!
       Logo de cara me veio a ideia de fazer algo realmente diferente, sem aqueles temas comuns de personagens infantis. Buscava alguma coisa que pudesse realmente fazer com que os convidados apreciassem algo diferente e interessante. Foi então que pensei na maravilhosa artista Frida Kahlo, em sua história de vida e arte emocionantes. Mas aí então pensei: e agora? Eu definitivamente não sabia por onde começar!
      Fiz centenas de pesquisas na internet tentando encontrar festas com esse tema para poder me inspirar, mas minhas buscas foram frustrantes! Mas o pior de tudo é que eu não fazia ideia de como era uma festa infantil. Eu nem me lembrava há quantos anos tinha ido para uma festa de criança. Comecei a ficar apavorada!!!!!!!!
       Assisti a muitos vídeos na internet e me sentia perdida por não conhecer certos termos de artigos de decoração de festas. Quando alguém falava tag, topper, chalkboard etc., eu simplesmente não fazia a menor ideia do que se estava falando... E as pesquisas na internet foram a minha salvação. Aquilo que eu não sabia eu pesquisava. E depois de conhecer cada "coisitas" dessas foi aí que realmente
 comecei a planejar.
       Tema definido era hora de pensar em como transformá-lo em algo infantil e mágico. O primeiro passo foi definir uma paleta de cores... Paleta de cores kkkkk coisa de artista rsrsrsrs Escolhi três cores predominantes (verde água, azul e rosa bebê), e comecei a desenhar em um caderno todos os personalizados como eu gostaria que eles ficassem quando prontos.
       O segundo passo foi definir a lista de convidados. Pensei que isso seria moleza, porque estava muito segura que seria uma festa para poucas pessoas, mas não foi fácil. Fazer uma festa muito íntima e restrita pode causar incômodo em quem não foi convidado, pois nem todos compreendem. Respirei fundo e limitei a lista para a família e quatro amigos que são realmente de longa data. Total de pessoas: 25. Bem pouquinho, né!!!!!!! 
       
       De todo modo teria que ser para poucos convidados, porque não tinha dinheiro para fazer uma festa em um salão e minha casa é muitoooooo pequena. E desde o início eu já estava consciente de todo o trabalho que eu teria fazendo uma festa em casa, principalmente no pós-festa.
       Fiz alguns orçamentos para saber quanto seria os personalizados se eu os encomendasse. Baita susto!! Comparado aos personalizados vendidos em lojas de festas de temas comuns os meus custariam no mínimo três vezes mais caros! Resolvi fazer, então. Baixei moldes pela internet e customizei. Fiz convites, cartão de agradecimento, toppers, chalkboard, rótulos etc., todos no Powerpoint, pois acho uma ferramenta bem fácil de usar.
       Enviei versões virtuais do convite e solicitei confirmação do comparecimento para em seguida confeccioná-los em versão impressa e entreguei 3 semanas antes.Providenciei lembrancinhas para as crianças e para adultos. Para as crianças um kit de pintura, e para os adultos um mini-hidratante, eu não queria que as mamães saíssem sem receber um mimo! E é claro uma sacolinha de guloseimas, que não pode faltar!!!!!!!!!!!
      O painel foi bem simples, uma cortina de papel e arco de bolas. Em outra parede uma historinha da Frida feita por mim, com cortininha de recados. Na mesa um bolo falso feito em E.V.A, mini cavaletes de palito de picolé, paleta de tinta, brigadeiro em bisnaguinhas de tinta, todos os personalizados, o nome "Maju" em 3D e uma boneca Frida Kahlo em feltro que foi a única coisa que encomendei, porque se eu fizesse sairia muito mais caro do que o que eu paguei, pois o feltro tem o preço um pouquinho elevado e eu precisaria de muitas cores e as lojas só vendiam no mínimo meio metro. Encomendei e adorei o resultado! Fiz também, uma árvore de algodão doce com galho seco de árvore. O chalkboard eu coloquei em um cavalete de madeira que meu marido fez.
       Hora de pensar na vestimenta da baby! Não daria tempo de fazer uma roupa "estilo Frida Kahlo" precisava comprar algo que fosse bonito e que remetesse ao gosto da artista. Comprei um vestido com estampa de flores, uma sapatilha basiquinha azul marinho e fiz uma tiara de flores com meia de seda e crisântemos artificiais. Meu sobrinho que é muitíssimo talentoso e aprendeu a fazer tricôt olhando vídeos na internet fez para mim um cachecol de lã para compor o look.

        E como não poderia faltar fiz uma moldura e vários balões de frases para usar nas fotos com os convidados!!! Quanto ao cardápio comprei tudo, exceto o brigadeiro que coloquei das bisnagas de tinta. Mas fiz umas continhas pra saber a quantidade que as pessoas costumam comer e beber para ter certeza se o que viria no kit de festa seria suficiente, e como eu sou um pouco medrosa e morro de medo de faltar comida rsrssrsrs pedi que aumentasse o tamanho do bolo e comprei mais uns pães de queijo que eu adoooroooo!
       E talvez vocês estejam perguntando: e quanto a diversão?! Bom, eu comprei tinta facial e pintei o rosto da criançada.... o resto ficou mesmo por conta da garotada que não pararam um minuto!! Quanto ao custo eu não lembro exatamente, mas foi menos de R$ 1.000,00 com toda certeza. Incluindo cardápio, decoração e vestimenta.


...........E foi isso!!!!! Espero que vocês tenham gostado e se inspirem. Confiram as fotos, e divirtam-se!!

PS.: Deu medo? Sim! Ficou insegura? Sim! Pensou em desistir? Sim! Mas eu não desisti... E apesar de todo o trabalho e medo em fazer tudo isso tudo valeu a pena!!!!!!!!!!!!!!


Festa Frida Kahlo
Quando eu vi pela primeira vez um chalkboard fiquei encantada. Eu nem sabia o que era isso, mas amei a ideia. Precisava fazer um urgente! rsrsrs...


Festa Frida Kahlo      Festa Frida Kahlo
O convite: fiz a arte no powerpoint, e esse vestidinho super mimoso de origami aprendi na internet. Antes de fazer esses convites enviei a versão virtual e solicitei confirmação da presença.

Festa Frida KahloFesta Frida Kahlo
O bolo foi feito com papelão e decorado com E.V.A. Fiz esse mini cavalete com palito de picolé e resolvi colocar um desses no bolo fake com uma pintura da Frida.

 Festa Frida Kahlo
Utilizei esses toppers para os docinhos que seriam colocados na mesa.

Festa Frida Kahlo
Letras em 3D feitas com papelão e revestido com E.V.A.


Festa Frida Kahlo
Personalizados de papel. Retirei todos os moldes da interne e customizei de modo simples, mas com um bom efeito visual. 

Festa Frida Kahlo
Personalizados em acrílico decorei com lacinhos de fita.... tudo bem simples como vocês podem ver! 

Festa Frida Kahlo
Ah!! Minha árvore de algodão doce. Eu recortei umas flores de cerejeira (molde também da internet) e pendurei o algodão doce.

Festa Frida Kahlo
Minha Frida Kahlo em feltro, não é linda?! Eu adorei!

Festa Frida KahloFesta Frida Kahlo
Fiz essa historinha contando de modo bem infantil a história de vida e obra da pintora. Pendurei esses corações de papel para que todos pudessem deixar um recadinho para a aniversariante. Olha esse do priminho dela, muito fofo!!!!
  
Festa Frida Kahlo

Festa Frida Kahlo
Sobrancelha Frida Kahlo rsrsrsrs... Estava me sentindo a própria!!!

Festa Frida Kahlo
Balão de frases! 

Festa Frida Kahlo
Maridão feliz! 
  
Detalhe da mesa. Eu amei essas bisnaguinhas de tinta. Olha os mini cavaletes com as pinturas da artista! Uma pequena homenagem para essa artista maravilhosa que nos emociona!!

Minha linda Fridinha! Fiz essa tiara com meia de seda e flores artificiais. 

Festa Frida Kahlo
O cachecol que meu sobrinho fez! Faltou pintar as sobrancelhas da Maju rsrsrsrs só lembrei depois!

Festa Frida Kahlo
Sentindo-me orgulhosa!!!

Festa Frida Kahlo
E este foi o resultado dessa festa super especial de comemoração do primeiro ano da minha filha. Espero que tenham gostado!!!!!!!!!



CURTA A MINHA PÁGINA => Cícera Dias Artes

SIGA MEU INSTAGRAM => @cicera.dias_artes 

2 comentários:

  1. Tive o prazer de participar desta linda festa. Muito original e interessante. Adorei o tema e como foi abordada, já que era o aniversário de 1 aninho da pequena Júlia. Parabéns para a mãe que foi super criativa e que fez tudo com todo carinho do mundo! Vc é 1000 Cicera! !!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Mylena Buarque pelo carinho!!!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Atelier Cícera Dias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo